Inteligência Artificial, é um problema ou solução? Parte 1

                                                                     Fonte:Google.com

Bom dia galerinha, estamos aqui em mais um Nerdilizando, e hoje vamos abordar o tema Inteligência artificial pois esse tema é polêmico em diversos locais e até está intrigando estudiosos como stephen Hawking, que diz “Não podemos saber exatamente o que acontecerá se uma máquina superar nossa inteligência, então não sabemos se ela nos ajudará para sempre ou se nos jogará para escanteio e nos destruirá”, e essa é apenas uma de muitas opiniões.
Eu pessoalmente amo todos os temas de tecnologia, esse em especial pois diversos serviços mesmo sendo digno é pesado, como construções que seriam completadas muito mais rapidamente, mineração, gari, entre muitos outros. Mas espero que gostem de todo o conteúdo proposto.

                                                                         Fonte:Google.com

Mas imagine você, em um mundo onde tudo é feito por maquinas que pensam por si próprias, e tomam decisões tão boas quanto o ser humano, que tem mais “inteligência” que o próprio criador, bom isso é de um modo bem simplificado a singularidade tecnológica, eu pessoalmente iria adorar pois eu sou fascinado pela evolução da tecnologia e quanto mais mudanças tiverem pra mim melhor. Voltando ao tema esses T-800 robôs que provavelmente serão humanoides solucionarão a maior parte dos problemas da humanidade de forma 100% lógica, reparou na parte 100% lógica? Isso pois maquinas não tem noção de ética nem moral, ou seja, se eles acharem que a humanidade é um perigo para o planeta ou para outra coisa que eles necessitam defender, vai virar um caos total.

                                                                          Fonte:Google.com

E nisso eu quero lhes mostrar uma lista dos prós e contras da realidade virtual.




1.  Automação de tarefas
  
Vamos dizer assim, quem não gostaria que coisas rotineiras das nossas vidas fossem automatizadas a tal ponto que não precisaríamos nos preocupar em dirigir, limpar a casa, cozinhar, fazer compras e até mesmo fazer trabalhos braçais, seria um sonho que não está distante pois ela já está avançando em passos largos, pois já existem carros autônomos da Google que agora já estão com um enorme destaque no mercado pois realmente eles são muito legais pois imagina você podendo ter um carro e ir pra onde quiser sem habilitação pois você será o passageiro, pessoas com deficiência visual ou paraplégicos poderão se locomover mais facilmente. Mas com isso o número de sedentários também aumentaria, e o número de gordos virgens obesos iria explodir.


Abaixo um vídeo do carro automatizado da Google.



2. Chegar onde não podemos chegar

Agora o ser-humano não pode explorar lugares onde a condição climática é extrema, as maquinas poderiam nos ajudar bastante tendo um senso mais apurado do que procurar, pois atualmente diversas coisas ficam só na teoria pois não há meios de descobrir.

Claro que há lugares que nem maquinas iriam aguentar, mas em outros elas chegariam facilmente. Maquinas já vão ao espaço (mesmo não tendo tanta inteligência), mas as possibilidades de expansão são ilimitadas.


                                                                       Fonte:Google.com

3. Nano robótica

Galerinha você imagina um mundo onde todos nós teremos milhares de mini robôs inteligentes dentro de nós? Bem louco pensar nisso agora, mas isso vai ser realidade pois a tecnologia avança muito rápido, e para isso acontecer não vai levar muito tempo.
Mas para que eles servem? Primeiramente alguns robôs terão a função de detectar e outros de conter algumas doenças, e irá curar doenças antes que você sequer imagine que as tem e a primeira função deles será prevenir ou curar o câncer (nada comprovado até o momento).
Mas agora, imagina a melhora na qualidade de vida da humanidade, a grande subida na expectativa de vida e além de tudo iria diminuir a mortalidade da humanidade.


Contudo, mesmo que essa parte seja para dizer as coisas boas, vamos para parte ruim da nano robótica, que um pequeno erro esse mesmo robô que destrói as células defeituosas pode destruir as saudáveis, então isso já é para se assustar e testar muito bem antes de implantar em humanos.


                                                                           Fonte:Google.com

Galerinha para não ficar muito grande vou fazer em partes, espero que gostem dessa primeira parte.
Abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário